♥ Petit Arteiras(os) do meu coração.♥

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Faça você também...

Oie!!!
Como sei q. muitas aqui (assim como eu!) aDoram fazer coisas gostosas na cozinha.
Então quero compartilhar com vcs uma receitinha maravilhosa!

Rocambole de Goiabada!

Ingredientes p/ massa:
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6     "    "     "   farinha de trigo
Manteiga para untar

Recheio: Goiabada e água.

Modo de preparo:
Massa- Separe as gemas e bata as claras em neve firme, depois junte as gemas e bata bem. Vá adicionando as colheres de açúcar uma a uma e batendo ao mesmo tempo para misturar bem. Adicione o trigo, uma colher de cada vez, agora mexendo com uma colher suavemente (não pode bater). Forre a forma com papel manteiga ou papel alumínio, unte com a manteiga. Leve ao forno médio para assar. Enquanto isso prepara o recheio bem rápido.
Para desenformar: Umedeça uma tolaha de prato, salpique coco e açúcar refinado e vire a forma nela.
Retire o papel com cuidado, a massa vai ficar sobre o pano. Cubra toda a massa com a goiabada preparada, agora pegue a toalha e vá enrolando o rocambole. Pronto!


Espero q. gostem... bjo bjo

8 Comentários

Ateliê " Doce e Encanto" disse...

Eu amo doces...ai tô com água na boca...
Já peguei minha receitinha e vou arriscar fazer um pra mim...

Bjokitas da Val

Renata Rossini disse...

AAAIIIIII isso engordaaaa rsrs, mas é gostoso né.
Amigaorbigada por compartilhar está receita deliciosa e simples de fazer.
Bjs e boa semana.

Larissa Ferreira disse...

Oi Maitê, tudo bem?

Adoro cozinhar e o marido adora comer, isso está me rendendo alguns quilinhos a mais e não é nada bom.. Mas enfim, preciso voltar às caminhadas..

E nossa troquinha, como será?

Beijokas

Larissa Ferreira disse...

Aiaiai... Agora fiquei nervosa.. Hehehee..
É porque ainda não comecei a fazer... Queria ter uma idéia do que vc vai enviar para que seja uma troquinha justa.. E tb preciso saber mais de vc... O que vc gosta? Quais os materiais você mais usa?

Quero enviar junto com vc..

Bjs

Claudia (Chica Pequena) disse...

Huuummmmm!!!! Que delícia. Bjs. Claudia.

Lu Mendonça disse...

Maitê!

Bateu uma fome agora... rsrsrs
Adoro rocambole! Vou aproveitar esse post e te convidar para conhecer o blog da minha mãe:
http://k-deliciadecozinha.blogspot.com/
Lá você encontra receitas fáceis do dia-a-dia. Faz uma visita!

Beijinhos
Lu

Renata Rossini disse...

Oiiii,
vim copiar está receita, fazer e engordar mais uns quilinhos rsrs.
Bjs

Anônimo disse...

Hum deve ser uma deliciaaaa...
Adoro cozinhar vou copiar esta receitaaaaa

Related Posts with Thumbnails